CONHECA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO

CONHECA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO
CONHEÇA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO OU MICROSWITCH

Gambiarra. Rede elétrica. Previna-se, ou melhor, nunca faça!

Medidas de segurança:  A instalação elétrica do local deve ser feita com segurança por profissional qualificado para evitar sérios riscos à sua segurança. A instalação deve ter pelo menos fusível e disjunto adequados.


Logo a baixo estou postando umas fotos de gambiarras elétricas que chego a ver por onde eu passo no meu dia a dia.


Este é um painel que estava em pleno funcionamento. E para  ligar a iluminação o pessoal abria e colocava a mão,  
qualquer pessoa apenas necessita-se da luz ia lá e ligava. 
Este é o mesmo da foto a cima só que aberto.veja uma gambiarra grave! O mesmo esta com a alimentação de força jampiada em cima do contactor. Fora ainda a proteção contra o tempo  (chuva,sol até animais. ) que não tem nele, olha o bura em cima do painel.








Conheçam o painel que eu o batizai com o nome balaio de gato ou ninho de cobra :)


Agora eu pergunto quem é quem ai nesses cabos ? Qual chave é de qual motor ? Outra esse painel se é que podemos chamar de painel é um painel de um posto de combustível.
Pessoal comentem ao final da postagem,expressem o que vocês acharam dessas gambiarras e não esqueça gambiarra jamais,nunca.






Aproxima foto é uma emenda em um cabo aéreo de baixa tensão que particularmente chamo de emenda giboia ou sucuri voadora, vocês entenderão o porque desses nomes... :)





Pareçe ou não uma cobra sucuri enrolada no cabo? 









Comentem ! 

Aprecie sorria com a emenda giboia. :):):)








"Veja como é fácil fazer de um painel um armário para guarda copo"

Barramento energizado com 380 volts. Perceba o risco de quem está guardando esse copo lá. Esta pessoa ou ela não valoriza a vida dela mesmo ou está muito mal informada do risco que esta correndo.




Respeite a vida respeite a segurança. Eletricidade mata ! Seja um profissional exemplar e pratique sempre a 
NBR-5410. 




Mais a baixo estou postando umas fotos de gambiarras mais não elétricas so para descontrair um pouco e vermos o que encontramos quando sairmos as ruas no nosso dia a dia.




















NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR SOBRE AS FOTOS.



18 comentários:

  1. Será que é falta das empresas disponibilizarem epi's.

    ResponderExcluir
  2. sim muitas empresas não querem gastar com epi`s . outro fator tambem é que as pessoas devem concientiza-se de usar os equipamentos de segurança, pois estão protegendo a vida dela. é o que ela tem de mais valioso.

    ResponderExcluir
  3. O poder de destruição da eletricidade ainda é substimado por muitas pessoas que trabalham com ela todos os dias, o segredo de uma boa convivência com a eletricidade e você estar sempre mais preparado do que ela, Respeite-a, ela não vai perdoar seus erros, sempre aparecem novos equipamentos elétricos, mas ela não muda, seus conceitos e regras de uso são os mesmos desde de que foi descoberta, por isso dê a preferencia à ela, nunca bloqueie o seu caminho...Livera// Eletricista de Distribuição 0 à 40 KV

    ResponderExcluir
  4. anonimo vc está certo mesmo, muitos dos acidentes é porque as pessoas descuidam-se com o excesso de confiança ai termina se acidentando.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu gostei do rato píntado!

    ResponderExcluir
  6. curtii o mlaucão da última foto.

    ResponderExcluir
  7. eu ja vi coisa bem maior que isso vo tirar umas fotos rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. muito imformativo e preventivo tambem tira o animo de se trabalhar errado os que gostam

    ResponderExcluir
  9. muitas empresas que já passei onde encontrava pessoas com nivel hierárquico elevado fazem vista grossa ou seja deixam acontecer na sede de manter em operação e as vezes ate parabenizando o executor, ja disse não para muitos dos meus encarregados e que não fazia para muitos gerentes e não era bem visto por ter contrariado,enfim estou com os cinco dedos em cada mão, pele intacta,curtindo a familia isso que importa

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, gostaria de saber se tem como inseriri novas bibliotecas no cade simu, ou se no proprio programa já tem o relé de falta de fase?

    ResponderExcluir
  11. Estou com um problema cada disjuntor da minha casa atende um chuveiro. são 3 em casa. Um deles ao desligar ainda dá sinal de corrente. Pergunta, meu disjuntor está com defeito? fiz o teste em todos os outros e a não ser oque liga luz e todas as tomadas nao tinham corrente em v(medida por multimetro).
    Ajude-me por favor. Pois o chuveiro da minha suíte está mortinho....

    ResponderExcluir
  12. contrate um eletrecista, e cuidado com essa gambiarra guri



    ResponderExcluir
  13. Bom dia ! Seguinte dúvida.

    Estou em uma rede elétrica 220v/50hz e tenho um televisor 110v/60hz. que transformador usar?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite!! quanta gambiarras nestes painéis, eu trabalho como técnico em um determinada empresa no inicio quando comecei nesta área vi muitas destas mas ao longo do tempo já retiramos todas, agora estamos bem mais seguro...

    ResponderExcluir
  15. Bem engraçadas, porem é mais comum que se possa imaginar !

    ResponderExcluir
  16. A gente ver muito por ai esses tipos de instalação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...