DESCONTRAÇÃO E SORRISOS COM UM MÉTODO DE RESGATE EM ESPAÇO CONFINADO

Uma equipe realizando tarefas em um espaço confinado. 

Notem nas fotos a colocação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a atenção do observador, o uso de iluminação dentro do espaço confinado, a identificação do risco, o método de resgate utilizado.










Eu fico imaginando se os americanos, alemães ou japoneses algum dia alcançarão tal tecnologia! É realmente surpreendente,científico e astronáutico o método utilizado nessa captura!

VALEU GALERA E ESPERO TER TIRADO UM POUCO DE SORRISO DE CADA UM DE VOCÊS QUE CURTIRAM ESSA MATÉRIA...ABRAÇOS E DEIXEM AI O COMENTÁRIO DO QUE VOCÊS ACHARAM DESSE MÉTODO DE RESGATE .




PARTIDA COMPENSADA OU POR AUTOTRANSFORMADO FEITA NO CADESIMU E DISPONIVEL PARA DOWNLOAD.


GALERA, ESTOU DISPONIBILIZANDO PARA DOWNLOAD  A PARTIDA COMPENSADORA OU POR AUTO-TRANSFORMADO  FEITA NO CADSIMU E PRONTA PARA SIMULAR. FIQUEM A VONTADE PARA FAZER O DOWNLOAD AO FINAL DA PAGINA. QUALQUER DUVIDAS DEIXE  UM COMENTÁRIO AQUI NO POST.

partida compensadora ou chave compensadora é utilizada para partidas sob cargas de motores de indução trifásicos com rotor em curto-circuito, onde a chave estrela-triângulo é inadequada. A norma prevê a utilização desta chave para motores, cuja potência seja maior ou igual a 15 CV. Esta chave reduz a corrente de arranque, evitando sobrecarregar a linha de alimentação. Deixa, porém, o motor com conjugado suficiente para a partida.

A tensão na chave compensadora é reduzida através de um autotransformador trifásico que possui geralmente taps de 50%, 65 % e 80% da tensão nominal.

Durante a partida alimenta-se com a tensão nominal o primário do autotransformador trifásico conectado em estrela e do seu secundário é retirada à alimentação para o circuito do estator do motor.

A passagem para o regime permanente faz-se desligando o autotransformador do circuito e conectando diretamente a rede de alimentação no motor trifásico.

Este tipo de partida normalmente é indicado para motores de potência elevada, acionando cargas com alto índice de atrito, tais como, como acionadores de compressores, grandes ventiladores, laminadores, moinhos, bombas helicoidais e axiais     (poço artesiano),britadores,        máquinas acionadas por correias, etc.




APRENDA A UTILIZAR O CADE-SIMU . VIDEO-AULA

NESTA VIDEO AULA IRE MOSTRAR COMO SE UTILIZAR O CADESIMU  ( SUAS FERRAMENTAS E SÍMBOLOS )NUM SIMPLES COMANDO DE PARTIDA DIRETA E COMO SIMULAR O MESMO PARA VER SE ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE. 

FAÇA LOGO ABAIXO O DOWNLOAD DA VÍDEO AULA.







DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS E DUVIDAS A EQUIPE DA ELÉTRICA E SUAS DUVIDAS AGRADEÇE.