VÍDEO AULA SENSOR MAGNÉTICO

Os sensores magnéticos são compostos por um contato feito de material ferro magnético (ferro, níquel, tungstênio, etc.) que é acionado na presença de um campo magnético (ímã permanente, por exemplo).


A estrutura básica de um sensor magnético são duas lâminas de material ferromagnético, cada uma ligada a um terminal, envoltas por uma ampola de vidro de alta resistividade. A ampola é vedada e dentro dela existe algum gás inerte para impedir a oxidação das lâminas. Abaixo, uma imagem com esta estrutura :

ESTRUTURA  INTERNA DO SENSOR


Seu princípio de funcionamento é simples: quando um ímã aproxima-se do sensor, o campo magnético atrai as chapas de metal, fazendo com que o contato elétrico se feche.


SENSOR MAGNÉTICO


Clique aqui e assista a vídeo aula.






8 comentários:

  1. Boa noite pessoal.
    Preciso de esquema eletrônico, pode ser de qualquer modelo e marca, tanto de inversor como de soft start.
    Como sou técnico em eletrônico, preciso me aprofundar no assunto. Muitos colegas, indicam manuais de usuário/operação, mas estes não possui esquema eletrônico, uma vez que tal material é meio restrito e os fabricantes não disponibilizam com facilidade.
    Quem poder me ajudar eu agradeço.
    Att
    Karasti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não tem como encontrar esquemas completos, seria muito complexo. Você tem que ter o conhecimento do funcionamento e usar diagramas parciais dos inversores. Tente entrar em contato com os fabricantes para treinamento e uso cada produto, ou veja o tutorial:Vídeo aula de inversor de freqüência do site logo acima.

      Excluir
  2. preciso saber como adaptar o desarme de um motor trifasico por intermedio de um sensor creio que capacitivo. isso falta muito na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No CADE SIMU tem Sensores capacitivos, indutivos, magnéticos e foto células que funcionam muito bem para o seu projeto, eu já usei todos eles.

      Excluir
  3. BOM DIA, GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO PARA MONTAR UM BANCO CAPACITOR.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ter conhecimento sobre fator de potência, que encontra neste site.

      Excluir