CONHECA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO

CONHECA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO
CONHEÇA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO OU MICROSWITCH

SENSOR INDUTIVO

Os sensores de proximidade indutivo são equipamentos eletrônicos capazes de detectar a aproximação de peças metálicas como componentes móveis em máquinas, acionadores,posicionadores, etc,em substituição as tradicionais chaves fim-de-curso.

A detecção ocorre sem que haja o contato físico entre um acionador metálico e o sensor,aumentando a vida útil do sensor por não possuir peças móveis sujeitas a desgastes mecânicos. Eles são usados em aplicações que requerem confiabilidade,precisão na detecção do objeto, grande número de comutações e alta velocidade de operação. 


O funcionamento se baseia na geração de um campo eletromagnético de alta frequência, desenvolvido por
uma bobina ressonante instalada na face sensora. Quando o objeto metálico se aproxima há uma variação do sinal que é comparada com um sinal padrão atuando o estágio da saída.

Eles são usados em aplicações que requerem confiabilidade,precisão na detecção do objeto,grande número de comutações e alta velocidade de operação. O funcionamento se baseia na geração de um campo eletromagnético de alta frequência, desenvolvido por uma bobina ressonante instalada na face sensora. Quando o objeto metálico se aproxima há uma variação do sinal que é comparada com um sinal padrão atuando o estágio da saída.

Foram introduzidos no mercado em meados de 1960, geralmente aplicados para substituição de chaves de fim-de-curso pois não requerem contatos fisicos para atuar. Esse fator propociona uma maior durabilidade,segurança e velocidade de trabalho do equipamento.

Clique aqui downloa da tabela da Sense com detalhes técnicos de vários modelos de sensores. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...