CONHECA O QUE É UMA CHAVE FIM DE CURSO

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MANUAL PARA SOLUÇÕES DE FALHA, CONSERTO E MANUTENÇÕES DO INVERSOR DE FREQUÊNCIA WEG CFW 09.

                                                                     
                                                          
INVERSOR DE 450 AMPERES.
Estou disponibilizando para download ao final da postagem um manual  de manutenções e soluções de falha para inversores Weg da linha CFW 09. A apostila é excelente e ajuda muito a resolver as falhas e a testar os componentes do inversor.

 COMPONENTES DE UM INVERSOR DE 86 AMPERES.











Mais peço a todos que antes de realizar o download leia logo 
abaixo alguns cuidados obrigatórios para realizar qualquer manutenção ou conserto no inversor.

Importante!

• Leia todo o manual antes de realizar qualquer manutenção ou conserto no inversor.
• O pessoal qualificado deve ter experiência prévia e conhecimentos básicos da terminologia elétrica, dos procedimentos, dos equipamentos necessários para
teste e conserto, de equipamentos de proteção e dos procedimentos de segurança.
• Siga as recomendações, os métodos e precauções descritas em cada capítulo do manual.
• Apenas pessoas familiarizadas com o inversor CFW-09 devem projetar ou implementar a instalação, a colocação em funcionamento, a operação e a manutenção desse equipamento.


                           Descargas Eletrostáticas – ESD
Os cartões eletrônicos possuem componentes que são sensíveis a descargas eletrostáticas. Precauções contra ESD são requeridas ao consertar este produto.


Quando cartões eletrônicos forem instalados ou removidos, é recomendado:
• Usar pulseira anti-estática aterrada na carcaça do inversor.
• Colocar a pulseira anti-estática antes de remover o novo cartão da embalagem anti-estática.
• Guardar cartões retirados do produto imediatamente em embalagem anti-estática.
                                
                                          PERIGO!

• Tensões potencialmente fatais podem aparecer devido ao uso inadequado do osciloscópio e do multímetro.
• É recomendado o uso de um isolador ou de ponteiras X 100 no modo diferencial para efetuar medições na parte de potência, ou danos pessoais e materiais poderão ocorrer.
• .O multímetro deve ser “True rms” e possuir escala de até 1000V.










Valorize nosso trabalho, deixe o seu comentário .




55 comentários:

  1. Parabens pelo site muito bom continue assim

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  2. Parabens pelo site muito educativo eu gostaria de manter sempre contato com voces
    Raimundo Paiva

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  3. ola as vez entro na sala da eletrica para poder me atualizar e conhecer um pouco e muito bom os conteudos e valorizam muito,o aprendizado,tambem gostaria de saber como poder fazer para abrir o dolowd,do cadesimu e da apostilha de manutençao de inversores,nao estao abrindo em meu pc.obrigado!!

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  4. meu nome e wagner a duvida dos dolowds sao minhas nao tem muito costume com o uso do pc para postagens,estou aprendendo a cada um pouco,trabalho com manutençao eletrica,e estou aprendendo muito,mas vejo que esta area sempre temos algo para aprender obrigado,felicidades,obrigado!!

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  5. wagne verifiquei os downloads e estão ok, vc dever é limpar os cookies do seu pc pois eles estão impossibilitando vc de fazer os downloads. qualquer coisa pesquisa no google como limpar os cookies do pc. eu particularmente gosto do cleanear.

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  6. Valeu pela dica Vagner da bahia.

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  7. Tandler, feliz ano novo, Vagner da Bahia.

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  8. Sou técnico em eletronica, e estou no 3 modulo de eletrotécnica, queria dar os parabéms pelo site show de bola muito bom mesmo.
    Vou recomendar aos meus amigos.
    um abraço.

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  9. o amigçao abraços e fico feliz mesmo em compartilhar conhecimentos ok..... de onde vc é? abraços e feliz ano novo a todos ......

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  10. como parametrizar um cwl 09 para frenagem sem resistencia de frenagem.

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    1. Se o tempo de frenagem for curto é impossivel frenar sem o resistor pois do contrario o inversor desarma por sobre tensão=E01

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  11. Estava a tempo procurando informações de inversores Weg. Até que encontrei aqui. Não conhecia o site ainda e fiquei feliz por ainda existirem tecnicos que compartilham informações e experiencias. PARABENS e Deus o abençoe.

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  12. Ao criador deste interessante Blog e a quem interessar, deixo aqui o link para download de uma apostila de minha autoria, utilizada no curso de Mecatrônica no CEFET-MG, em Varginha:

    http://www.4shared.com/office/SWStMDPi/apostila_ace_-_cefet-mg_-_2012.html?

    Atenciosamente,
    Prof. André Barros.

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  13. obrigado professor, e vou baixar sim e fazer um bom uso dela ok... abraços

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  14. Posso parecer chato, mas não me entenda mal.É só um aviso. a WEG proibe qualquer divulgação desse manual. para se ter uma ideia, não se pode nem sair com ele dos laboratorios de assistencia tecnica, e muito menos disponibiliza-los na internet. Voce pode ter problemas com eles. Mais uma vez, é só uma viso, não me entenda errado, por favor.

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  15. Olá , Parabens pelo blog, por acaso não teria para disponibilizar o manual de manuteção do inversor CFW 11

    ATT
    Grato

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  16. boa noite, esta de parabéns o seu blog, cheio de conteúdos fundamentais para quem trabalha na areá elétrica, eu realmente já baixei tudo que podia para estudar e me qualificar melhor na areá da elétrica, continue assim ajudando os novos profissionais da areá com os seus conteúdo. obrigado.

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  17. valeu pelas dicas meu amigo fica na paz...

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  18. Boa noite a todos por acaso algguem teria o manual de manutenção do inversor weg cfw 11 para compartilhar



    Att

    Obrigado

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  19. Formidável, enfim um local para que possamos efetuar pesquisas sem decepções.
    Parabéns ao responsável.
    Carlos Rio Grande do Sul

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  20. TANDLER GOSTEI MUITO, PARABÉNS PELO BLOG. ADMIRO PESSOAS COMO VOCÊ QUE COMPARTILHA CONHECIMENTO. VOU TRABALHAR NUM LOCAL ONDE VÃO SER INSTALADOS INVERSORES DE FREQUÊNCIA DE VÁRIOS MODELOS. GOSTARIA QUE VOCÊ APRESENTASSE UMA VÍDEO AULA PARA MONTAR UM INVERSOR NUM PAINEL. COM OS DISJUNTOR, CONTATORES, E CONECTANDO O MOTOR E FAZENDO FUNCIONAR.

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  21. Gostaria que me ajudasse num problema, estou tentando resolver um aquecimento de cabo que entra na contatora, que tem ligado, um motor e um aquecedor elétrico de piscina, segundo o eletricista a descrição é 15 kw e 65 amp. e o disjuntor central de 90 amp, que vive caindo, o que faço?

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    1. 1° verifique com m amperimetro a corrente real que passa por esse disjuntor,caso esteja caindo com a amperagem abaixo da sua nominal troque o disjuntor e caso esteja ultrapassando o total que seria das resitências. Verifique uma por uma assm uma dessas resistêncista poderar estar com defeito ok... Qual tipo e a curva de seu disjuntor?

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  22. Olá sou Carlos e trabalho com eletricidade a alguns anos, seu site é uma fonte de informação que pessoas como eu precisa muito por não ter muito tempo disponível,venho agradecer em nome de muitos sedentos de informações como eu, abraços.
    Parabéns o artigo é shwoo.

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  23. me ajuda se alquem tiver como me informa preciso ligar o potenciometro pra aumenta velocidade do motor e ligar uma chave de inverter a rotação...horario e anti horario

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    1. P000=5
      P220=1
      P133=velocidade minima
      P134=velocidade maxima
      Nos bornes do controle ligar a chave no borne 1 para gira para e no 2 para sentido de giro em relação ao borne 9(Comum).
      potenciômetro liga nos bornes 11-12-13 e fechar um jumper entre 13 e 14.

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  24. Link com problema irmão pode ajeitar? valeu!

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  25. ola queria saber qual a souçao para o defeito E29 no cfw 09 me ajudem Argentino

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    1. se for E24 trata-se de parametrização incorreta, só desaparece quando satisfeita a sequencia correta para determinada aplicação.
      E29 não existe.

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  26. EVERTON-SERGIPE: Faço automação industrial e sempre que tenho um "tempinho" procuro agregar conhecimentos. E aqui é um prato cheio. Obrigado!!!

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  27. Não consegui baixar a apostila de manutenção do inversor.
    grato

    Sergio

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    1. cledson.21hotmail@gmail.com23 de janeiro de 2014 14:48

      o conhecimento que vcs nos passa é de grande importancia

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  28. Este blog nen precisa de comentarios pois eu o considero exelente
    e de grande ultilidade acabei de baixar um manual da weg sensacional
    valeu obrigado

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  29. BRUNO M. ACCIOLY JR7 de abril de 2014 14:02

    Gosto muito das aulas do ELETICA E SUAS DUVIDAS, até mesmo daqueles tópicos que já conheço .FICA TUDO MAIS CLARO!

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  30. BRUNO DE MOURA ACCIOLY JR7 de abril de 2014 14:19

    Gosto muito das aulas do ELÉTRICA E SUAS DUVIDAS, mesmo sobre aquilo que já conheço...Fica tudo mais claro! (porém eu sinto muita dificuldades com programação de INVERSORES, SORFT- START E CLP; já em FC não tenho dificuldades alguma)

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  31. Alexsandro Melo
    Parabéns pelo site, ainda que encontre pedras no caminho nao desista.
    Excelente site sou estudante de eng. mecatrônica e fico feliz por saber que existe pessoas iguais a vc.

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  32. gostei do seu trabalho.gostaria de saber qual aparelho devo usar pra desativar um motor que esta socando algo seria pela capitacao da amperage ?

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  33. Alguém poderia me enviar a apostila por email pois não estou conseguindo fazer o download pelo link.
    odairfernandes26@gmail.com
    odair.fernandes@yahoo.com.br

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  34. as vezes o programa que faço no cadsimu fecha so quando monto circuito com inversor .
    o que pode ser

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  35. TANDLER, na empresa que trabalho temos um inversor weg cfw 09 que toca uma bomba d'água. Quando acaba a energia e volta ele não volta a atividade, temos que ir lá e fazer um reset manualmente gerando demora e incômodo. Seria um problema de configuração??

    Obrigado.

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    1. Parametrização no CFW09:
      P000=5
      P206=tempo de auto reset(Defina um tempo em segundos)

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  36. por favor, envie no meu e-mail, nao consigo baixar.

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  37. Alguém poderia me enviar a apostila por email? Não estou conseguindo fazer o download pelo link.
    hamilton.picanco@gmail.com

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  38. muito obrigado por compartilhar esse ótimo conteúdo.

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  39. Boa tarde! Alguem saberia me informar qual o Ci responsável por enviar os pulsos para o modulo IGBT.
    Tenho um Inversor da Weg cfw08 que foi trocado o Modulo Igbt que estava estourado e após conserto com o inversor a uma frequência de 60 htz roda o motor como se estivesse em 20 htz. Alguma ajuda?

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    1. reset de fabrica e parametriza novamente

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    2. Verifique os opto acopladores de disparo, provavelmente um ou mais estão com problema(São seis, um para cada igbt)(Modulo igbt é o conjunto de seis igbts).
      Atente aos resistores que os alimentam também.
      Os sinais de disparo vem da placa de controle.

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  40. Bom dia galera estou com problema em um cfw 08 da alarme e2 sobtensao no DC link. Como posso resolver

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    Respostas
    1. Seria Subtensão...Verifique o resistor de pre carga(Muito dificil), rele de pre carga(Provavel), capacitores do link cc(Provavel) e caso o inversor seja trifasico, pode ter aberto um das fases de entrada(Diodo retificador).
      E obviamente verifique se a tensão de entrada é compativel com o inversor.

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  41. Boa Tarde, não consigo baixar o manual, alguem pode enviar para meu e-mail: xteccs@gmail.com

    Desde já agradeço

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  42. Olá!! Parabens pela iniciativa!! Alguem poderia me enviar o material por email??? gilsonf@hotmail.com
    Muito obrigado!!!

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