FUSÍVEL TIPO HH


Os fusíveis limitadores de corrente HH , são construídos para tensões nominais desde 2,2kV até 72kV e correntes nominais que iniciam em 0,5A até 500A, conforme seus tamanhos e respectivas capacidades de ruptura.
Esses equipamentos se prestam para trabalhos em pontos de elevadíssimos curto-circuito, devido a sua alta capacidade de ruptura. Onde limitam a intensidade do curto-circuito, protegendo a instalação a sua jusante.


   Graças às suas características, os fusíveis HH são um meio eficiente e preciso na proteção de trafos, equipamentos de distribuição/geração e cabos, minimizando os esforços térmicos e dinâmicos causados pelas correntes de curto-circuito.

Os fusíveis limitadores de corrente HH , são compostos externamente por um corpo cilíndrico em porcelana vitrificada, de alta resistência térmica e mecânica com contatos externos tratados galvanicamente para ter-se uma excelente condutibilidade e resistência à oxidação. Internamente os fusíveis são constituídos por um suporte mecânico em material refratário de alta resistência térmica e mecânica, cuja secção tem formato de estrela, cuja finalidade é formar mini camâras de extinção de arco. Sobre este suporte são dispostos os elementos fusíveis em prata pura, na forma de fios. Todo este suporte com seu elemento fusível fica imerso em um granulado de sílica de alta pureza, que proporcionam isolamento e meio de extinção de arco.

Os fusíveis são herméticamente fechados, e suas características permitem usá-los tanto em ambiente abrigados ou externo.
Os fusíveis limitadores de corrente HH , são construídos nos tamanhos UKD (padrão DIN) e DUK, atendendo as normas pertinentes (IEC-282.1;VDE-0670 parte4;NBR-8669).
contator a vácuo com 3 fusíveis HH de 4,16 Kv / 250 A
Todos os fusíveis possuem indicador óptico de fusão, cuja construção também o permite atuar como acionador de dispositivos mecânicos de indicação de queima de fusível ou acionamento de outros dispositivos, cuja força máxima disponível é de 5kg, força esta suficiente para acionamento da maioria dos dispositivos existentes no mercado.
indicador óptico de fusão

FONTE: http://inebrasa.com.br/